sexta-feira, 4 de março de 2011

Relatório de experiência

RELATÓRIO DE ATIVIDADE 3
PROFESSORAS: JANE DA SILVA ALBERTO
MARIA DO SOCORRO PAULA DE OLIVEIRA

A aula foi executada no dia 08 de fevereiro de 2011, na Escola Estadual Sete de Setembro, com os alunos de 1º ano do Ensino Fundamental.
No primeiro momento as crianças ficaram muito apreensivas quando viram que a aula ia ser com o novo instrumento de aprendizagem, os laptops.
Logo após apresentação dos objetos que possui as formas geométricas, fomos para o laptops, que fez com que as crianças ficassem muito alegres, pois muitas ainda não tinham tido acesso ao computador.
Falamos um pouco sobre as funções do laptop e do programa que iríamos trabalhar, principalmente sobre as ferramentas que utilizaríamos para desenhar as formas geométricas e pintar. Mostramos como desenhar e pintar no programa kolourpaint e depois eles criariam seus próprios desenhos.
Essa experiência com esse novo recurso tecnológico foi muito gratificante para nós e principalmente para as crianças que conseguiram desenvolver suas criatividades e sua aprendizagem.

3 comentários:

  1. olá Jane e Maria do Socorro de Serra do Navio.
    Fico feliz em saber através deste relatório de experiência que as crianças estão gostando de utilizar o laptop. No segundo semestre as crianças estarão mais envolvidas com a utilização do mesmo.

    obs: este blog é da Paula - depois gostaria de visualizar no blog da Jane os trabalhos relatados aqui.
    bons estudos e sucesso!

    carinhosamente,
    Profa. Tutora:Rosilma Lobato Pinheiro (Santana-AP)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jane e Maria do Socorro, tudo bem?

    Acabei de receber o link do blog de vocês pela Rosilma e já vim visitar.
    Parabéns pela aula e do relato. É muito importante este registro. Sempre que possível coloque também fotos, assim teremos o registro completo.
    Parabéns pelo espaço e voltarei sempre.
    beijinhos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Gostaria apenas de reforçar o que foi dito pelas professoras Rosilma e Cybele quanto à aula executada.Relmente foi excelente!Parabéns!Beijos

    ResponderExcluir